domingo, 30 de agosto de 2009

First of all.

Já começou um caos!
14h30, em Curitiba, esperando o vôo pra Guarulhos das 16h35.
Atrasado por causa do nevoeiro típico de Saint Joseph ... Nada de pontualidade né? Pra quê?
E eu me preocupando com a conexão pra Nova Iorque das 21h20 em Guarulhos.
No vôo de CWB pra GRU, uma travesti italiana sem sombrancelha e cabelo estilho Lady Gaga, com seu respectivo signore Rolex, sentou na cadeira atrás de mim. Foi bom pra praticar minha compreensão oral de italiano, mas não pra dormir! Eita povo que não para de parlare!
Se eu soubesse que iria chegar lá em SP e receber a bela notícia de que meu vôo era só às 00h30 por causa indeterminada... nem teria ficado ansioso. Alías, teria almoçado mais pierog com minha família e mimado mais o Lorenzo e a Isa.
Anfã, nem à meia-noite, nem mais. Vôo cancelado! Tripulação estava “stuck” em Brasília por causa do mau tempo.
Assim, depois de esperar das 20h até às 24h no aeroporto de Guarulhos, que parecia uma feira de liquidação, fomos prum hotel glamuroso pago pela American Airlines. Nunca me senti tão chique, nem tão cansado!
No bus pra lá, conheci uma canadense de Montreal, com quem falei em francês, inglês e um poquito de español! Ahahaha! Fofíssima a Melicia, que aliás virou minha amiguinha depois de uma meia hora de papo!
Sempre tem uma coisa boa pra tirar do meio da merda toda.
Ok, acordamos, tomamos um café bem fraquinho pro naipe do hotel e fomos correndo pro aeroporto às 7h. Vôo sairia só às 11h.
Uma africana de lenços coloridos e com sorriso de lua deu um sorriso pra mim do tipo: “fazer o quê né?”. Eu só sorri de volta e falei: “tomara que disso não passe! Gostei do teu lenço!”. Ela riu e disse: “Até depois honey”.
Simpatia!
Daí, dei uma passeada no Duty Free e uma cocota da 1ª classe disse: “esse chocolate Lindt eu comprava lá na Europa... e é melhor que... humm... nem preciso falar, você entendeu né? ” – sorriso maroto.
=D
E simpatia é também algo que os tripulantes da American não possuem no vocabulário deles, nem na noção de vida. Viva a profissão da durante a vida toda!
Brabão: “Drink?”
Eu: “What is there?”
Brabão: “Same as breakfast!”
Eu: “Water then, please”
Brabão: “Chicken or beef?”
Eu: “Could a vegetarian meal, please?”
Brabão: “No!” – e some rapidinho depois de jogar um frangão na minha bandeja.
Bom, hora de tomar uma boleta pro dormir no vôo.
Ah! Demos um jeito de sentar juntos, eu e a Melicia! Salvei ela na fila do check-out do hotel e ela virou de amiguinha pra amiga aí.
(Pequena introdução da Melicia: morena, maaaaagra, olhos verdes e enormes, dentões brancos, sorriso espontâneo, simpatia pura. Trabalha com administração internacional numa empresa em NYC – morri de inveja. Nasceu em Montreal e me ensinou que a melhor coisa que tem pra comer lá é um prato chamado “putines” – tipo batatas fritas com molho gordurento – o Leo conhece!)
Vôo na rota, uns 8 mil km de GRU até Nova Iorque. Avião atingiu até 988 km/h, viva a aviação!
Chegando na grigolândia, 19h38, vou pra alfândega passar pelo interrogatório e tudo mais. Até que foi susse e não mexeram na minha bagagem. A mala estourou e tive que carrega no muque, pq aqui pra alugar carrinho tem que pagar $ 5. Povo chique ou não?
Aeroporto monster de grande. Acho que o maior em que já estive. Deve dar umas 3 ou 4 vezes o de GRU. Bonitinho e encarpetado.
Tá, e minha conexão pra Boston ficou pras 22:30h. E aqui estou esperando em NY pra mais um embarque. Liguei pra Kathleen, minha amiga americana que iria me pegar no aeroporto de Boston às 9h da manhã – e ela foi super simpática e ainda perguntou se eu queria que ela me trouxesse algo, pode isso?
Ah! Pequena observação. Se eu ganhei 7 quilinhos na França, aqui é fácil de ganhar 18! Fácil fácil! Comi uns treco mto dos assukarádjo aqui no aero.
O povo parece bem simpático. Uma indiana me atendeu e eu tive que chorar pra ela aceitar minha nota de 100, o único dinheiro que trouxe, acabando com o troco dela. Ela foi fofa, e disse que em meia hora ela iria pra casa! hahaha
Nem deu pra ver a cidade na hora do pouso, nem a estátua da liberdade, nem o world trade center – ups!
Bom, agora tão chamando à attention aqui e acho que é pro meu vôo pra Boston.
Desejem-me sorte! A hora que eu tiver conexão à Internet eu posto isso daqui.
Até agora, mais de 32h em trânsito. Como que fala “calos do caralho” em inglês? “Sê-sê”? hahaah
PS: E ah! Quem disse que toca música diferente aqui? “I got a feeling... That tonight is gonna be a gu night... that tonight is gonna be a gu gu night!”
Obrigado pela paciência de ler tudo isso hein! Espero escreveu coisas melhores mais além!
=****
Love ya all!