quarta-feira, 23 de setembro de 2009

I wanna be a part of it!

Sexta às 14h30min deixamos a isolada cidade de Amherst no oeste de Maçaxusetis para ir para a maior cidadezinha daqui... just New York!

Eu, o Shota San e o Karim Habibi, sendo que eu ia ficar no ap dos pais do Shota em Manrrátã e o Karim ia encontrar com os pais dele lá.

Chegando na cidade o coração foi batendo mais rápido, não sei bem o porquê disso... hahaha

Depois de 4h e meia de estrada e um tanto de congestionamento, chegamos ao norte da ilha. A mãe do Shota parece uma bonequinha japonesa, coisa mais fofa e querida! Mas ela ficou bem preocupada quando eu fui babando perto da janela para tirar fotos, achando que eu iria derrubar alguma coisa! =)

Uma das vistas foi essa aqui abaixo:
Depois disso fomos jantar (é claro) num restaurante japonês. Um bando de gente gritando, martelando arroz, cantando... uma piração! O Shota e a Kaoru falavam a cada 5 min que aquilo não era como é no Japão de verdade.

Saindo de lá, andamos para a Times Escândalo Square, onde tem luz demais e onde empresas milionárias gastam milhões pra ver quem consegue o ponto mais alto no antigo edifício do Times.

Nesse ano foi a Toshiba.


Anfã, voltamos para o ap, pois távamos meio acabadinhos.
Eu tava lá vendo meus e-mails quando a mãe do Shota resolveu ir no Empire State Building comigo, na manhã seguinte! Quando eu vi ela já tinha impresso os tickets e pago pelo meu.
Coisa fofa ou não?
Aí acordamos umas 8h no dia seguinte (pra evitar filas néam?) e metrozão pra 34th Street.

(Eu sei que vocês tavam curiosos pra ver a cara dela!)
=)

Foi coisa mó estranha-legal-insólita andar com a mãe do meu amigo, enquanto ele estudava (sim, japas são loucos!) no ap. Ela virou quase uma best friend. Conversamos sobre tudo, ela perguntou das coisas no Brasil, disse que gostava de morar em NYC (tbm né? não tem como não gostar), mas que logo voltariam para o Japón.

Durante a tarde eu fui passear super free pela cidade... andei andei andei (no patinete elétrico do Shota! hahaha) por toda a ilha, desde onde estava, passando pelo Central Park, pelo prédio das Nações Unidas, pelo da Chrysler, pela Grand Central Station, etc etc etc.


Nesse sábado à noite fomos convidados (eu de agregado) a jantar no ap de um casal de amigos dos pais do Shota, no último andar do mesmo prédio. Um jantar judeu num apezinho bem supimpa! Comi comi comi. Falei que não gostava de samba nem de futebol, ouvi histórias do Japão, de casamentos, de amigos e de comida!

Ficamos por lá até bem tarde, quando descemos 4 andares e nos repousamos.


Domingo foi o dia da despedida. Uma ida até a Estátua da Liberdade (que é minúscula pra quem não sabia), o buraco onde era o WTC, a Trinity Church (que não pega sol) e a Wall Street, para eu comprar uma ações (no domingo, tá bom!).

Daí despedida dos pais do Shota (quase chorei! ahahha) e rumo a Amherst, pegamos o Karim e de volta para realidade.

Y ahora estoyaqui, numa semaninha cheia de trabalhos!

Ah Nova Iorque!